Rádio satélite XM vs Sirius

Então você quer mudar para rádio via satélite, mas você não tem certeza com qual serviço ir? Dois dos maiores nomes da rádio via satélite hoje, XM e Sirius, ambos oferecem uma grande variedade de estações de música que você nunca ouviria em rádios comerciais regulares. E a maioria dos canais de música, para ambos os serviços, são gratuitos comerciais. Claro, nada é realmente livre. Tanto Sirius quanto XM cobram uma taxa de serviço para ouvir seus canais de música – alguém tem que pagar por esses satélites!

Então, qual é a diferença entre Sirius e XM?

Em primeiro lugar, Sirius e XM oferecem o mesmo serviço de música sem comercial transmitido via satélites. Sirius oferece 120 canais, ou feeds, de música, esportes e programação de entretenimento. Para este serviço, a Sirius cobra uma taxa de assinatura mensal fixa de US$ 12,95 para os residentes dos EUA continentais. Atualmente, a XM cobra, por outro lado, 122 canais que transmitem conteúdo semelhante (68 dos quais são canais de música), e cobram uma taxa mensal um pouco menor: US$ 9,95. Atualmente, a XM tem a maior participação no satélite, marcada com 2 milhões de clientes.
Então por que Sirius cobra mais? Sirius afirma ter uma qualidade de som superior graças à sua tecnologia estatística multiplexal, que fornece largura de banda adicional em todos os fluxos SIRIUS. Isso deve aumentar a qualidade e resolução geral do som. Houve pouco feedback, no entanto, para verificar se este sistema realmente melhora a qualidade do som a um grau perceptível. Além disso, a Sirius está oferecendo feeds de áudio gratuitos através da internet para seus clientes pagantes, algo que a XM cobra alguns dólares por mês extra. Então, se você planeja ouvir o rádio através da rede com frequência, você pode esperar pagar quase o mesmo, não importa com qual empresa você vá. Sirius também afirma ter atendimento ao cliente 24 horas – algo que o rádio XM ainda não conseguiu. E mais uma coisa. Sirius tem 2 canais NPR, para vocês fãs da NPR lá fora: NPR Now e NPR Talk. Muito legal.

Isso significa que Sirius é melhor?

Bem, isso depende. XM tem algumas coisas legais também, como um monte de receptores de rádio xm e displays legais. Eles também têm a maior rede de radiodifusão no momento, e provavelmente são os mais propensos a expandir os serviços significativamente em um futuro próximo. No geral, eles são quase iguais, e é melhor você ir com qualquer um desses serviços do que qualquer outro.
Esta revisão de rádio via satélite Sirius vs XM foi trazida a você pelo SciNet Science and Technology Search Engine. A SciNet não é afiliada ou endossa especificamente o rádio via satélite Sirius ou XM. Consulte as informações e configurações do produto XM e Sirius antes de comprar o dispositivo ou o serviço. Também é uma boa ideia buscar outras análises de produtos e informações conforme necessário.